Era festa de ano novo e nós estavamos num prédio bem alto, num apartamento grande e ventilado, varios amigos, havia muita luz e a festa que acontecia lá embaixo na orla, estávamos em frente ao mar. eu ainda ia me arrumar pra festa e fui tomar banho, era uma banheira daquelas antigas, e o ambiente estava tomado de vapor. de repente ouço baterem na janela do banheiro, abro a janela embaçada e vejo um ser de cor azul, ele tinha o formato humano, mas era todo azul e nu, sendo que eu não via o sexo, mas sabia que era feminino. ela me disse que eu deveria acender uma vela para um planeta tal, que não consegui entender o nome, então pedi pra ela repetir mas eu não conseguia ouvir. eu sabia que ela precisava me dizer algo a se resolver ali naquele apartamento, mas nao conseguia bem entender suas palavras. então ela disse que estava com muito calor, e que precisava tomar banho, e saiu correndo pela rua pra uma fonte que havia logo na esquina. ela abriu a fonte e ficou se molhando como um animal.
Somos sonhadoras compulsivas em busca de interlocutores. A CAIXAPOSTAL 16051 é receptáculo de sonhos, um espaço para trocas, traduções e transcriações oníricas. A experiência do sonho é fugidia einacabada. Estamos com Walt Whitman, "Sou amplo, contenho multidões", e Arthur Rimbaud, “Sou outro”.
Envie seu relato de sonho (desenho, diagrama, palavra...) com data e local via email:
CAIXAPOSTAL 16051 Rio de Janeiro - RJ cep 22221-971 Brasil
Garantia de anonimato!
Send us a dream
We are compulsive dreamers in search of dialogue. CAIXA POSTAL 16051 (POSTAL BOX 16051) is a place for the exchange, translation and transcreation of dreams. The dream experience is fleeting and unfinished. We side with Whitman, “I am large, I contain multitudes”, and Rimbaud, “I am an Other”.
Send us your dream narrative (drawing, diagram, word…) with the date and place where it was dreamt:
CAIXA POSTAL 16051 Rio de Janeiro - RJ cep 22221-971 Brasil
Anonymity guaranteed!
o laboratório
Formado por Juliana Franklin, Luiza Leite e Marina Fraga, o Laboratório Onírico investiga a linguagem dos sonhos e experimenta as possibilidades de sua tradução para suportes como a escrita, o desenho e a imagem em movimento.
the lab
Juliana Franklin, Luiza Leite and Marina Fraga started the Dream Lab in order to investigate the language of dreams and experiment their translation possibilities in written, drawn or film medium.