quarta-feira, 2 de setembro de 2009

sonhado no Rio de Janeiro (agosto, 2009)

Havia uma nova etapa de seleção. Eu e os concorrentes estávamos num hotel-fazenda. Recebemos uma porção de girinos, girinos de peixe. Nos quartos individuais haviam laguinhos, de pedra e água doce. A missão era fazer os peixes crescerem. Mas o lago do meu quarto ficou muito raso, os peixes morrendo... Procurei desesperada por água e comida, achei aquários. Quanta comida ou água devia pôr? Não conseguia encontrar a medida. No quarto vizinho, o concorrente tinha pequenas cachoeiras, riachos e lagos, seus peixes cresciam sadios. No meu pequeno aquário, peixes sobreviviam. No fundo do meu armário antigo na casa da minha mãe encontrei um aquário maior, já cheio de água e peixes fortes. Aliviei. Talvez ainda estivesse na competição... 
Agora uma outra etapa: uma prova escrita. Cada concorrente sentava numa mesa do restaurante do hotel-fazenda. Todos fazendo a prova e eu não conseguia me concentrar diante da quantidade de coisas que havia trazido. Resolvi organizá-las na mesa antes de começar a preencher o "vestibular". A quantidade de objetos que saía da minha bolsa era interminável. E quando estava terminando a organização, um homem magro veio me comprimentar e dizer que estava selecionada. Os concorrentes olharam impressionados. E eu não entendi bem, mas fiquei feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário