quinta-feira, 30 de julho de 2009

sonhado no Rio de Janeiro em julho de 2009



Eu e Clara andavamos pelas ruas de um lugar desconhecido, cidade litorânea. Eu me retirava e ela ficava só. Na volta, ela me contava que havia beijado P. Eu enlouqueci tentando entender como, porque e cada detalhe da situação: quem tinha beijado quem primeiro, como tinha sido... De repente Clara aparecia completamente diferente, era um personagem carregando um grande aquário, um brinquedo de sua infância. A imagem de Clara se transportou para o fundo de um aquário, vestida de apresentadora de circo. O aquário era um cinema-aquático, tudo acontecia lá dentro: muitas histórias simultâneas, personagens, um universo. Debaixo d’agua e um ar circense. Eu entrava no aquario-cinema com aquelas cores de fundo do mar e uns seres muito doidos. Via filhotes de cachorro: um tinha cabeção, outro tinha pernas longas e finas... eram aberrações fofinhas que faziam cocô em forma de banana fuosforescente!!!! Dentro do aquario-cinema eu via "flutuando-voando" na "água-ceu", um papiro. Meu avô havia enviado esse papel diretamente do Além e eu deveria entregá-lo a P. Mas P. sumiu. Acabei encontrando outro homem, lindo de morrer, junto com seu time de futebol inteiro, inclusive o tecnico! Eu e esse homem transavamos no banheiro-aquatico em cima de uma privada, que era dentro do chuveiro, que era debaixo d’agua! Tudo brilhava em volta, como liquens e algas. Era sinistro e magico ao mesmo tempo. Num segundo, eu saia do aquario-cinema-circense e via as figuras lá dentro do aquario acenando um tchauzinho pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário