quarta-feira, 19 de agosto de 2009

sonhado no Rio de Janeiro (março/2008)



Estava com alguns amigos num lugar que parecia um forte, uma construção de pedras na beira do mar. Era noite e decidimos passear de balão. Os balões eram individuais. As pessoas sentavam em cadeiras penduradas, como um balanço. Nos inscrevemos na lista para voar. Eu estava com um pouco de medo de cair, de não conseguir me segurara na cadeira. Vimos os balões no céu. Eram vários e pareciam bexigas de tão longe. Eles sumiram numa cama de nuvens. Fiquei receosa. Fomos ao local de onde saíam os balões. Na porta tinha um livro encadernado com fotos dentro. A Aline falou: "essa é profissional!" Fiquei meio bolada, pensando que talvez ela pensasse que eu não era... Aí chegou a menina fotógrafa, que parecia ter a minha idade. Ela começou a explicar as fotos. Era simpática, mas eu dei uma desprezada. Na fila para voar tinha uma mulher preocupada porque estava grávida de 5 meses. E atrás de mim tinha uma menina com um bebê de colo... Fomos até o local de partida dos balões. As pessoas estavam esperando, sentadas até no chão. Pensei que ia demorar. Fiquei irritada com a desorganização dos caras. Alguém perguntou se tinha um cinto de segurança que nos prendesse no balão. Perguntaram se não podia ser em grupo. Os caras desconversavam... Fiquei preocupada onde o balão poderia parar, imaginei que cada balão devia ter um GPS. Queria muito me sentir voando, mas acordei ainda na fila...

Um comentário: