quinta-feira, 13 de agosto de 2009

sonhado no Velho Continente (agosto/2009)

Já fazia tempo que eu não fazia isso, tinha andado devagarzão nos ultimos tempos mas ao encontrar com aquele amigo de tempos atrás acabei percebendo que ele tava se preparando pra missão!!! Ainda bem que eu não tô arrumadão - pensei - liga pra aqui, recebe ligação dali, eu o maluco que lembrava o Marcinho e um outro - devia ser o Saci... - nos preparamos pra descer (da onde???) e entramos no carro. Uns três rolés em volta da entrada do morro pra ver se tava za-pe-lim e o Saci ficou no volante esperando que a gente voltasse...descemos...de repente...o Dona Marta tinha ganhado uns ares de alguma outra favela, nada correspondia às lembranças que eu tenho daquele morro (é verdade que ja faz tempo que eu não boto os pés lá ) mas toda a propaganda do governo dizendo que lá não tem mais tráfico foi pelos ares quando vi uns malucos na escada enrolando AQUEEEEELE cigarrão na seda de guardanapo, mais em cima uns outros dando uns petelecos num papelote de po. Porra!!! (pensei) se eles dizem que aqui não tem tráfico imagina a bagunça que não deve tá lá na mangueira...Continuamos, sempre subindo, até que, ao virar num beco, um "espeto" sem camisa, pancadão (com certeza), com uma peça na cintura perguntou (fala Pray! Preto ou branco?) Peguei 2 de maconha e uma dola de pó (nem sei porque, só pra relembrar, acho), o maluco que parecia o Marcinho perguntou se eu tava a fim de queimar um lá em cima e eu disse que não, preferia ralar peito o quanto antes...Descemos, pela "saida dos fundos" do morro passei por uma salas de computadores e uma salas de aula incrivelmente brancas, com alunos de uniformes tinindo e mesmo uns policiais que me olharam desconfiado e seguiram andando. Logo antes de chegar no asfalto ouvi uma gritaria, uns tiros, comecei a correr, me separei do "marcinho" e quando cheguei na rua pulei no primeiro taxi que apareceu...bizarro...mas o pior é que a corrida deu uns 30 contos, so não lembro qual foi o destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário